Reunião Mensal de Outubro dos Aposentados acontece em Domingos Martins

Valorizar os Servidores Aposentados e promover a interação e a socialização é uma das principais missões do Sindijudiciário-ES. Pensando nisso, o Sindicato preparou um encontro especial para o Núcleo dos Aposentados e Pensionistas (NAP) para esta sexta-feira (6). Foi servido um almoço especial aos servidores inativos, além de outras homenagens pelo Dia do Idoso, comemorado no dia 1º de Outubro.

s momentos de socialização são importantes para que os aposentados continuem se sentindo acolhidos como parte do sindicato. Eles construíram a nossa história em todos esses anos de luta e têm todo nosso respeito e admiração.

Além da participação da Presidente Adda Lobato e dos Diretores Pedro Antônio, José Antônio Chalhub, Giovana Roriz, Climeni Araújo, Liege Mendes e funcionários do Sindicato, esteve presente também uma enfermeira para zelar pelo bem-estar dos aposentados.

O Sindijudiciário-ES sabe que o envelhecimento é uma nova fase da vida e que deve ter um cuidado especial, por isso realiza encontros mensais do NAP, sempre com temas diferentes e pertinentes a categoria. O encontro de Setembro, por exemplo, tratou sobre “Depressão na Terceira Idade” e contou com a psicóloga Grace Rangel.

Confira como foi o encontro no vídeo

Estatuto do Idoso

O Dia do Idoso é comemorado em 1º de outubro, data que marca a promulgação do Estatuto do Idoso, que completa 14 anos. O documento representou grande avanço na vida dessa parcela da população, que é vítima de maus-tratos e abusos. O Estatuto estabeleceu os direitos dos idosos, como a prioridade em alguns serviços e a garantia de acesso à saúde, alimentação, educação, cultura, lazer e trabalho.

Confira o Estatuto do Idoso neste Link

Comunicado

Excepcionalmente em Novembro não haverá Reunião do NAP, apenas a de Dezembro, que acontecerá no dia 15.