Reunião com o TJES não define reajuste salarial

Durante toda esta sexta-feira (27/4), mais de 200 servidores do poder judiciário estiveram concentrados em frente ao Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo para requerer o reajuste de 5% para a categoria.

Ainda pela manhã, houve uma AGE em que a presidente do Sindijudiciário, Adda Lobato, ressaltou a importância da presença de cada servidor para a força do movimento.

A concentração seguiu durante à tarde, aguardando o resultado da reunião entre o sindicato e o presidente do TJES para discutir a Campanha Salarial 2018.

Ao final da reunião, a presidente, Adda Lobato, e o assessor financeiro do Sindijudiciário, Cid Cordeiro, conversaram com os servidores, repassando as concessões que o TJES informou que poderá fazer no momento, como o pagamento dos plantões – a partir de maio; o reajuste de 10% no auxílio creche e 7% no auxílio saúde, a partir de junho de 2018; o enquadramento dos estabilizados que não haviam sido enquadrados desde 2014, e o pagamento da promoção de 2015 – ainda sob análise, mas com possibilidade de pagamento para até o final de 2018.

Sobre a reivindicação dos 5% de reajuste, o presidente do TJES não vê possibilidade de realizar o pagamento neste momento, mas a presidente Adda Lobato reforçou que este é um direito constitucional.

O sindicato ainda tentou uma proposta de parcelamento do reajuste, em duas vezes, que foi rechaçada pela Administração.

O presidente do TJES afirmou que irá aguardar os bons resultados da receita estadual começarem a se confirmar no segundo semestre. “É uma luta permanente para buscar esse reajuste. Há uma questão fiscal que tem que ser analisada, mas seguimos acompanhando, afirmou o assessor financeiro, Cid Cordeiro.

“Peço que a categoria se mantenha unida, é momento de enfretamento, não podemos desanimar e em nenhum momento recuar. Temos que lutar por nossos direitos”, destacou a presidente do Sindijudiciário, Adda Lobato.

AGE 04/05/2018

Todos os servidores estão convocados para uma Assembleia Geral Extraordinária que será realizada na próxima sexta-feira (04/05), às 9h, em 1ª chamada e às 9h30, em 2ª chamada, na Assembleia Legistalativa. A pauta será a Campanha Salarial 2018.

A Diretoria