REUNIÃO COM O PRESIDENTE DO TJES

O SindjudES reúne-se com o Presidente do Tribunal, Desembargador Samuel Meira Brasil Júnior, em visita institucional. Estiveram presentes a Presidente Maria Clélia Almeida e os Diretores Daniel Correia, Djair Ferreira, Fabricio Cabidelli, Lavínia Lyrio e Pedro Hemerly.

Durante o encontro, os diretores expuseram ao presidente os anseios da categoria e destacaram questões prioritárias, como adoecimento, valorização dos servidores, reajuste dos auxílios e a reposição inflacionária.

Nesse contexto, a Presidente Maria Clélia apresentou a minuta de alteração da resolução do auxílio saúde e solicitou que o reajuste do referido auxílio siga os mesmos percentuais deliberados pela categoria, conforme projeto apresentado pelo Sindijudiciário, que está em conformidade com os parâmetros recomendados pelo CNJ. Ressaltou ainda que o referido projeto foi entregue e apresentado em todos os gabinetes dos desembargadores.

Por sua vez, o Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Samuel Meira Brasil Júnior, expressou sua intenção de posicionar o Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo de forma mais adequada no ranking de avaliação dos Tribunais de Justiça do CNJ. Ele argumentou que a posição atual não reflete de maneira justa o excelente trabalho realizado pelos servidores e magistrados, os quais, segundo ele, já estão sobrecarregados e desempenham um serviço qualificado, mesmo diante de todas as dificuldades.

O Desembargador informou que para alcançar tal objetivo, necessita da colaboração de todos e se comprometeu a empreender os esforços necessários para promover melhorias na posição atual do TJ no referido ranking. Propôs valorizar tanto os servidores quanto os magistrados, sem privilegiar um em detrimento do outro, por meio de melhorias nas condições de trabalho, incluindo remuneração, pessoal e estrutura tecnológica.

Com um compromisso mútuo de valorização e colaboração, o dialogo entre SindjudES e Tribunal de Justiça promete avançar em direção a um ambiente de trabalho mais justo e eficiente para todos os envolvidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente