QUANTO VALE A SUA VIDA, SERVIDOR?

Eclesiastes 5:15 “O ser humano sai nu do ventre de sua mãe; assim como vem ao mundo, assim parte deste. De todo o trabalho em que se extenuou nada poderá levar consigo!”

Meus caríssimos colegas de trabalho!

Tenho percebido que muitos de nossos colegas têm demonstrado um zelo excessivo com o trabalho, o que não é ruim, contudo, tenho vistos alguns esquecendo-se da vida.

O apego ao trabalho, ao ponto de não liberar um colega, um estagiário, ou permitir-se colaborar com a defesa da vida, me causa espanto.

Hoje, ainda cedo, eu orava pela vida dos colegas que estão nas UTI’s lutando pela vida, e ali nem se dão conta de prazos, intimações, chefias…

Quando deixamos de olhar para a dor do outro? Quando nos tornamos tão insensíveis ao ponto de não perceber, que 14, 7 ou 5 dias de trabalho remoto, ou em rodízio, não é nada perto de uma intubação? E que se MORRER NO TRABALHO, seremos apenas substituídos.

Percebo, com sentimento de FRUSTRAÇÃO, que para alguns o TRABALHO DO ESTAGIÁRIO É ESSENCIAL.

ESSENCIAL É A VIDA.

Peço, aos colegas que repensem certas posturas, especialmente frente ao perigo de contágio e ao risco de MORTE. Peço que reforcem suas orações pelos colegas que estão nas UTIs. Peço, ainda, QUE VALORIZEM A VIDA.

Estamos à disposição para denúncias e/ou reclamações.

*Informamos que 05 colegas estão intubados.

Pedro A. Hemerly
Diretor de Saúde e Previdência do Sindjudiciário
saude@sindjud.com.br | (27) 99744-3411

POR TODOS OS NOSSOS DIREITOS
A Diretoria


Quer saber tudo sobre as notícias do Sindijudiciário/ES e ficar por dentro das nossas ações mais recentes? Então acompanhe agora mesmo o Sindijudiciário/ES no Instagram, Facebook e no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente