NOTA DE REPÚDIO

Os Servidores Públicos do Estado do Espírito Santo, representados por suas entidades subscritoras, repudiam e se manifestam contrárias a qualquer política e proposta por parte do Governo do Estado que não inclua a reposição inflacionária (revisão geral anual) e o percentual 14,38% que representa as perdas salariais somente no período de seu mandato.

A proposta do Governador apresentada, às vésperas do Dia do Trabalhador, envergonha os servidores do Estado, que trabalham diuturnamente na construção de um Estado – Nota A.

O reajuste linear de 4,5%, a partir do mês de maio, não cobre sequer a inflação de 2023 e é contrária ao compromisso para a valorização dos servidores estaduais.

A proposta apresentada pelo governador Renato Casa Grande frustrou a expectativa dos servidores que aguardavam uma proposta concreta de revisão geral anual e reposição das perdas salariais (14,38%), justamente por ser uma forma de valorizar o trabalho e o esforço dos servidores.

Ao propor um reajuste abaixo da inflação e apenas a partir de maio de 2024, fica evidente o descaso do governo com todos os servidores, aposentados e da ativa. Essa postura representa o desmonte e descaso com que o setor público foi tratado nos últimos anos.

Os servidores esperam o apoio e a sensibilidade da Assembleia Legislativa para dialogar com o Governo e buscar o percentual das perdas salariais, especialmente porque o Governador recebeu, em fevereiro de 2024, reajuste de 6,57%.

Diante dos fatos, os representantes das entidades estarão reunidos para traçar as estratégias de mobilização e luta!

Vitória – ES, 26 de abril de 2024.

SINDIPÚBLICOS/CUT – SINDIJUDICIÁRIO/ES – SINDILEGIS/ES – SINDIUPES – SINDIJORNALISTAS – SINDIFISCAL/ES – SINDSAÚDE/ES – SINDIENFERMEIROS – ACEES – ASSAES – SINDEPES – SINDPD/ES – SINODONTO/ES – SINDSAÚDEBUCAL – ASSEMPES – SINDPSI – SINFES – FOCATES – ASSIN – ASCONTROL – ASSERDES – AESAP – AFIDAF – SINDISEMPES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente