FENAJUD realiza Congresso Extraordinário da Reforma Estatutária

Evento será em Brasília (DF) nesta sexta (18) e sábado (19) de novembro, no auditório do hotel Windsor.

Nesta sexta-feira será aberto o Congresso Extraordinário de Reforma Estatutária da Fenajud com o tema: “FENAJUD – Unindo o Brasil na luta por justiça”. Até o momento foram consolidadas mais de duzentas inscrições, entre observadores e delegados.

Do SindijudiciárioES participam 11 delegados escolhidos pela categoria em assembleia realizada no dia 23 de setembro. São eles: Washington Francisco Rodrigues; Liége Mendes Duarte; Roberto Carlos Lima Gomes; Gabriella Tabachi Ferreira; Betina Duarte Basílio de Souza; Felipe Martinelli; José Antônio Challub; Pedro Antônio Gomes Batista; Adda Maria Monteiro Lobato; Vitor Caser Valentim e Giovana Roriz. O diretor Marcos Fabre participa do Congresso como secretário-geral da Fenajud.

A Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados – Fenajud – convocou todos os sindicatos filiados no dia 19 de agosto. Puderam se inscrever todas as entidades que estivessem quites com suas obrigações financeiras, incluindo o mês de setembro.

Na pauta estão previstas a Sessão Solene de abertura; Votação do Regimento Interno do Congresso Extraordinário de Reforma Estatutária; Prestação de Contas Exercício 2015; Reforma Estatutária e a Plenária Final.

Delegados

O número de delegados de base a serem enviados ao Congresso da Fenajud, cujas indicações foram definidas em congressos, encontros ou assembleias gerais dos sindicatos filiados é de 01 (um) para cada contingente de 200 (duzentos) servidores sindicalizados, garantindo-se no mínimo 5 (cinco) delegados para cada sindicato e restringindo ao máximo de 30 (trinta) delegados por sindicato. Os sindicatos filiados puderam eleger, dentre os servidores filiados, observadores ao congresso da FENAJUD, apenas com direito a voz, em número máximo de 50% (cinquenta por cento) dos delegados a que têm direito.

Informações necessárias

Já está disponível uma página no Portal Oficial da Federação para que os participantes possam baixar arquivos e materiais relacionados ao Congresso. A página ficará disponível até 30 dias após a conclusão do evento. Veja no link.