Fenajud participa de ato contra a aprovação da PEC 55, em Brasília

Por 61 votos a favor e 14 contra os senadores, aprovaram, em primeiro turno, na madrugada desta quarta-feira (30), a PEC 55 que congela durante 20 anos os investimentos em saúde, educação, políticas sociais e salários dos servidores públicos.
Para protestar contra a votação da PEC da Morte sindicalistas, professores, estudantes e representantes da sociedade civil, fizeram um ato em frente ao Congresso Nacional. Entretanto, os manifestantes foram covardemente agredidos pela Polícia Militar do Distrito Federal.

A PEC 55/2016 tem por finalidade promover no Brasil o desmonte do serviço público.

A Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados (Fenajud) segue incansavelmente, junto com seus sindicatos filiados, na luta contra a retirada ou redução de qualquer direito dos trabalhadores.
E na tarde desta terça (29), mais uma prova desta afirmação foi dada nas ruas da capital. Trabalhadores, estudantes, integrantes de movimentos sociais e a população em geral de todo o País realizaram o #OcupaBrasília.

O ato começou com a concentração às 16h, no Museu da República. Após as 17h, os participantes foram covardemente agredidos no canteiro central e intermediações da Esplanada dos Ministérios. Bombas de gás lacrimogênio, agressões físicas e moral das mais variadas formas foram feitas pela Polícia Militar do Distrito Federal.
Aprovada em primeiro turno, a PEC da Morte agora vai à segunda votação no Senado, para isso, requer o apoio de pelo menos três quintos dos parlamentares, ou seja, 49 dos 81 senadores. A votação em segundo turno está marcada para o dia 13 de dezembro.