Em AGE, Sindijudiciário recebe apoio do Serjusmig (MG), Sinjus (MG), Sindjustiça (RN) e do Sindipol (ES)

Hoje (17/05), servidores do Poder Judiciário estiveram reunidos com a diretoria do Sindijudiciário em Assembleia Geral Extraordinária para deliberar sobre as próximas ações da Campanha Salarial 2018.

A presidente do sindicato, Adda Lobato, abriu a assembleia destacando a importância da presença de todos e agradecendo o apoio dos sindicatos dos Estados de Minas Gerais e Rio Grande do Norte, representados por suas diretorias: Sandra Silvestrini (Serjusmig), Wagner Ferreira (Sinjus), Gersonilson Martins (Sindjustiça), que também representaram a Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados) e também do Sindipol, representado pelo presidente, Jorge Emilio Leal e pelo vice-presidente, Humberto Mileip.

“Estou muito feliz com esta assembleia. Esses colegas dão ainda mais força à nossa luta”, destacou a presidente Adda Lobato.

Sandra Silvestrini (Serjusmig) frisou que há muito tempo acompanha a luta do Sindijudiciário. “Uma luta aguerrida, corajosa, com mulheres guerreiras. Não poderia deixar de vir apoiá-los. E lá em Minas, não é diferente. Nosso projeto de data-base de 3,2% está travado na Assembleia Legislativa, há anos lutamos por auxílio-saúde, temos um índice altíssimo de adoecimento. E, ainda, assim somos chamados de marajás pela imprensa mineira”.

Já Wagner Ferreira (Sinjus) parabenizou a todos que estavam prestigiando a AGE. “Categoria que não mantiver unidade não avança. É uma luta difícil, de protesto, mas o que nos dá força para seguir é a presença da categoria em torno do sindicato. Estamos juntos até a vitória”.

“Eu não poderia deixar de participar deste momento. Apesar de sermos de Estados diferentes, nossas lutas são as mesmas. A união é importante. O sindicato não é só diretoria, o sindicato somos todos nós. A diretoria só tem poder de negociação se a base participar. É importante vir à rua, mostrar a cara e somar forças para que o sindicato tenha ainda mais poder de pressão”, afirmou Gersonilson Martins (Sindjustiça)

Encaminhamentos

A presidente, Adda Lobato, apresentou as ações, já tomadas, referentes às deliberações da última AGE, realizada no dia 04/05/2018: foi protocolado mandado de segurança referente à judicialização para garantia dos 5%; a comissão de Planejamento de Ações Estratégicas foi criada e já iniciou suas atividades; bem como a confecção e entrega do memorial aos desembargadores, explicitando a possibilidade  e viabilidade da concessão do reajuste de 5%.

Além disso, foi apresentado aos servidores, o texto do jornal A Gazeta de hoje (17/05), que mostra os dados reais do Poder Judiciário do Estado, enviados pelo Sindijudiciário em contestação à matéria veiculada no jornal A Gazeta, no dia 06/05/2018.

Durante a AGE, os servidores propuseram os seguintes encaminhamentos, que foram objeto de aprovação:

– Assembleia Geral em caráter permanente;

– formulário para denúncia de “pessoas estranhas” nas comarcas;

– diretoria do Sindijudiciário e Comissão de Estratégia ficam autorizados a convocar uma assembleia, em preparação a um indicativo de greve ou mobilização, se necessário diante das decisões do TJES.

O formulário para denúncia será disponibilizado em breve no site do Sindijudiciário: www.sindjud.com.br