Diretoras do Sindijuciário participam de “Marcha das Margaridas” em Brasília

As diretoras do Sindicato dos Servidores Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo, Climeni Araújo e Fernanda Morgado, participaram da “Marcha das Margaridas”, nos dias de ontem (13) e hoje (14), em Brasília (DF). Pela primeira vez as trabalhadoras do judiciário estadual e federal se uniram a quase cem mil manifestantes.

Trabalhadores das iniciativas pública e privada, aposentados e estudantes marcharam juntos contra a reforma da Previdência, contra as privatizações, contra o regime de recuperação fiscal, contra a Lei Kandir e contra os cortes na educação.

O evento contou com apoiadores de todo país e ocorreu em diversas outras cidades da federação. Todos juntos sob o mesmo lema: “Margaridas na luta por um Brasil com soberania popular, democracia, justiça, igualdade e livre de violência”.

Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados “as atividades de hoje tiveram início às 05h da manhã. Exatamente às 07h já estavam nas ruas, tomando o Eixo Monumental rumo à Esplanada dos Ministérios. Até às 12h, caminhavam empunhando com orgulho suas bandeiras, com seus chapéus, suas faixas e suas camisetas em uma manifestação pacífica, mas com forte mobilização”.

A marcha é realizada a cada quatro anos desde o ano 2000 e se define como uma ação das mulheres do campo, da floresta e das águas com o objetivo de conquistar visibilidade, reconhecimento social, político e cidadania plena. O próximo evento está previsto para o mês de agosto do ano de 2023.

Por todos os nossos direitos.
A Diretoria