CNJ ratifica liminar referente à resolução 219

Hoje (08/05), o diretor Administrativo do Sindijudiciário, Elson Junior, acompanhou a sessão no plenário do Conselho Nacional de Justiça em que foi realizada a votação do Pedido de Providência, feito pelo Sindijudiciário, referente à resolução 219/2016.

Em decisão liminar proferida em 28 de julho de 2017, o conselheiro, Carlos Eduardo Oliveira Dias, havia deferido parcialmente o Pedido de Providencia. Na data de hoje (08/05), o plenário do CNJ ratificou, por unanimidade, a liminar.

“Essa é uma grande conquista. O Sindijudiciário foi o primeiro sindicato a questionar a norma. Foram meses de questionamento, para agora colhermos este resultado”, avaliou o diretor Elson Junior.

O próximo passo será o acompanhamento dos demais questionamentos, feitos após a decisão liminar e que por isso ainda não foram analisados pelo CNJ.