CENTELHA – “DECLARAÇÃO DE IR 2015: AGENDAMENTO DE HORÁRIOS PARA SINDICALIZADOS COMEÇAM A PARTIR DE HOJE”

O Sindijudiciário informa que o agendamento de horários para os sindicalizados fazerem sua declaração de Imposto de Renda 2015 tem início a partir de hoje, 05/03. Os atendimentos serão realizados entre os dias 12 de março até o dia 24 de abril e devem ser agendados com a recepcionista do Sindicato, pelo telefone 3357-5000.

Ao comparecer ao Sindicato para atendimento, o sindicalizado deverá:

1) Trazer o CD ou pendrive com a gravação da declaração de 2014 e outro CD ou pendrive para gravação do IRPF/2015;

2) Trazer o número do recibo da declaração anterior (recomenda-se tirar cópia do recibo anterior), pois, sua informação será obrigatória;

3) Confirmar o endereço anterior, se alterado, informar por completo inclusive com o CEP;

Para que a declaração seja preenchida corretamente será necessária a apresentação dos seguintes documentos e informações, quando for o caso:

Þ  Veículos

– Documento comprobatório da compra ou venda do veículo.

– Veículo financiado – comprovante das parcelas pagas em 2014.

Þ  Imóveis

– Recibo ou escritura de compra e venda.

– Imóveis Financiados – comprovante anual fornecido pela entidade financiadora.

Þ  Demais bens

– Documento comprobatório da compra, quando o valor for acima de R$ 5.000,00

Þ  Conta Corrente/Poupança

– Comprovante Anual fornecido pela Instituição Financeira, informando os saldos bancários em 31/12/2014 e rendimentos creditados no ano.

Þ  Rendimentos auferidos no ano-calendário de 2014

– Comprovante de Rendimento Anual fornecido pela entidade pagadora.

Þ  Despesas com Educação

– Comprovante de pagamento de mensalidades escolares.

Þ  Despesas com Saúde

– Comprovante de pagamento de planos de saúde;

– Recibos de pagamento a médicos, dentistas, etc. com discriminação do nome do médico, CPF e endereço do consultório, da clinica, do hospital, etc.

Þ  Dependentes

– Informação sobre o nome dos dependentes – data de nascimento e CPF.

O contribuinte com pendências na Receita Federal, receberá informação no rodapé do recibo de entrega da Declaração e deverá procurar a Receita Federal para os acertos necessários.

OBS1: Eventuais alterações da declaração neste período deverão ser reagendadas. Retificações posteriores a 24/04/15 deverão ser agendadas diretamente com o contador Júlio César no telefone 3223-7273. O contador cobrará do interessado um valor a ser estipulado posteriormente.

A Diretoria