Centelha 15/03/2019: Em AGE, Sindijudiciário repassa para os servidores informações sobre audiência com o CNJ

Nesta sexta-feira (15/03), a presidente do Sindijudiciário, Adda Lobato, os diretores, Pedro Batista, Elson Junior, Fellipe Tonon e Giovana Roriz, e a assessora jurídica, Monica Perin realizaram uma AGE para repassar aos servidores informações sobre a audiência ocorrida na tarde de quarta-feira (13/03), no CNJ, em Brasília.

Durante a AGE, os servidores puderam conhecer e questionar a minuta do TJES apresentada ao CNJ esta semana. Lembrando que o Sindicato só teve acesso a esta minuta apresentada durante a audiência.

A assessora jurídica, Mônica Perin, e o diretor Administrativo, Elson Junior, passaram cada um dos 11 itens da minuta para os servidores. De um modo geral, a minuta em muito se parece com a anterior, debatida na AGE do último dia 12 de março. Porém, alguns termos foram enxugados, excluindo, por exemplo, as comissões paritárias.

“Teremos 15 dias para debater a minuta e chegar a um consenso com o TJES. As propostas em que não houver consenso entre o Sindijudiciário e o TJES serão objetos de julgamento pelo CNJ. É importante destacar que nenhuma decisão será tomada sem a aprovação da categoria”, informou a presidente do sindicato, Adda Lobato.

Após a discussão sobre a audiência, a assessora jurídica, Mônica Perin, passou para o último ponto de pauta: Reforma da Previdência, momento em que foram esclarecidos alguns pontos e questionamentos feitos pelos servidores.

Para aprofundar o debate sobre a Reforma da Previdência, o Sindijudiciário irá realizar assembleias em formato de seminário para esclarecer dúvidas.

Vale esclarecer que a assembleia continua em caráter permanente.

Confira abaixo:

PCA nº 0002272 – Ata de Audiência

Ofício nº 0002272-Minuta TJES

Contraproposições do Sindijudiciário

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA – PRESTAÇÃO DE CONTAS

O Sindijudiciário convoca todos os servidores sindicalizados a participarem da Assembleia Geral Ordinária, que acontecerá na próxima sexta-feira (22/03/2019), com primeira chamada às 9h e segunda chamada às 9h30, no Victoria Office Tower, na Enseada do Suá.

Em pauta:

– Apreciação do Resultado Financeiro Anual do exercício de 2018;

– Apreciação do Balanço Patrimonial do exercício de 2018;

– Votação e aprovação do Plano Orçamentário Anual de 2019.

Participe das Assembleias e fortaleça a nossa luta! Vista sua camisa preta! Juntos somos sempre mais fortes.

Será requerido o abono de ponto junto à Administração, bem como, efetuado o ressarcimento das despesas com combustível.

A DIRETORIA

Por todos os nossos direitos!