Centelha 14/02/2019: COMUNICADO AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA

Na reunião realizada ontem, dia 13/02, com a presidência do TJES, além das pautas gerais dos servidores, foram discutidas também algumas temas específicos dos Oficiais de Justiça, tais como: indenização de transporte, uso de coletes e a questão da digitalização dos mandados (Ato Conjunto n.º 043/2018).

INDENIZAÇÃO DE TRANSPORTE

O Presidente do TJES esclareceu que o pedido de reajuste de 15% (quinze por cento) feito pelo SINDIJUDICIÁRIO/ES está sendo analisado dentro do estudo de gastos e despesas dos Oficiais de Justiça.

A diretoria do Sindicato solicitou agilidade nesse estudo, pois os Oficiais de Justiça estão há dois anos sem qualquer correção na Indenização de Transporte, enquanto o combustível e demais variáveis (custo do veículo) têm aumentado drasticamente.

Diante do pleito do Sindicato, o Presidente se comprometeu agendar uma reunião, após a semana de inspeção pelo CNJ para fechamento do percentual.

USO DE COLETES

O Sindicato vem pleiteando, também, o fornecimento de coletes para os Oficiais de Justiça que atuam em áreas de risco. O pedido foi reforçado recentemente em razão da maior liberação quanto ao porte de armas.

Em resposta, a Administração informou que possui coletes que podem ser acautelados em nome do Oficial solicitante. Os interessados devem procurar a Assessoria de Segurança Institucional, por meio dos senhores Fanelli ou Bruno.

ATO CONJUNTO Nº 043/2018

Com a obrigatoriedade da digitalização dos mandados, o Sindicato pontuou ao Presidente do TJES a necessidade de melhoria na infraestrutura da sala dos Oficiais, nas quais os materiais – quando disponibilizados – não são suficientes para a realização das atividades, sem contar que há a necessidade da realização de treinamento para uso dos scanners.

Diante desses obstáculos para implementação do Ato Conjunto n.º 043/2018, o Presidente do TJES solicitou que o Sindijudiciário formalizasse o pedido de prorrogação do prazo de instalação desse novo procedimento, que será deferido. Ressaltou, ainda, que irá providenciar as melhorias pontuadas pelo Sindicato.

A DIRETORIA

Por todos os nossos direitos!