Centelha 03/04/2018-2 – Contra o desmonte do estado

INFORMATIVO DO SINDIJUDICIÁRIO – ES – 03/04/2018-2

Favor entregar o informativo ao Delegado Sindical para que ele dê ampla divulgação do mesmo

CONTRA O DESMONTE DO ESTADO

Não é novidade para o capixaba que o alvo do governo estadual e federal é o servidor público. Constantemente o apontam como o responsável pelo inchaço nas contas do governo e  buscam apoio na sociedade para justificar a sua campanha de austeridade salarial com a finalidade de arrecadar recursos que cubram os rombos provocados por uma administração irresponsável .

Servidores públicos capixabas sofrem com o congelamento de salários, postergação de direitos e até mesmo ameaça de retirada de direitos, exemplo disso é a proposta da reforma da Previdência tão apoiada pelo governo estadual. Certamente, essa ofensiva contra os servidores provoca indignação com aqueles que teriam, em tese, a função de proteger os direitos de sua categoria.

Mas, assistimos, a cada dia, a extensão dessa política de arrocho. A precarização se estende a toda sociedade. Assistimos, nos quatro anos de governo, a uma redução significativa de investimentos  nas áreas de educação, saúde, segurança pública. Vemos notícias de fechamento de escolas  para reduzir  custos ; falta de coletes e combustível na polícia capixaba e, por fim, um sucateamento total da saúde capixaba.

O tempo todo ouvimos falar das condições precárias dos hospitais no Espírito Santo. Muitos, lotados, com pacientes sendo atendidos em corredores, sobrecarga de trabalho de servidores da saúde e, como se não bastasse esse caos, a ameaça da Terceirização desses serviços relacionados à saúde do capixaba.

Acreditamos que a omissão contribui para essa política da qual somos as maiores vítimas. Por isso, convocamos toda a categoria e outras entidades  para fazermos uma pressão sobre os poderes para evitar retrocessos nas conquistas sociais. Nosso ato será no dia 05 de abril, na Praça Costa Pereira, a partir das 9h, ( clique aqui ),  foi solicitado abono de ponto junto ao TJES.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

A DIRETORIA