APÓS PRONUNCIANDO DO GOVERNADOR, SINDICATO REITERA AO TJES RETORNO AO REGIME DE PLANTÃO EXTRAORDINÁRIO

Após o pronunciamento do governador do Estado na tarde desta quinta-feira, 25/03, o SINDIJUDICIÁRIO/ES reiterou ao TJES pedido de retorno ao Regime de Plantão Extraordinário, com adoção do trabalho remoto em todas unidades administrativas e judiciárias do Estado, nos termos do Ato Normativo n.º 64/2020.

A entidade sindical apontou que, não obstante a gravidade do quadro reconhecida pela própria Administração, a categoria mantém uma rotina de trabalho que lhe impõe severo e desnecessário risco à saúde, posto que, sem prejuízo à quantidade e à qualidade dos serviços, devem permanecer em serviço remoto, sem qualquer trabalho presencial, portanto.

A Administração não pode observar como faculdade o disposto no Ato Normativo n.º 64/2020, de sua própria autoria, bem como o artigo 10 da Resolução CNJ 322, de 2020, quando, na verdade, trata-se de um dever seu aplicá-los em caso de recrudescimento ou nova onda de infecção generalizada pela Covid-19. Foi o que requereu o sindicato.

POR TODOS OS NOSSOS DIREITOS
A Diretoria


Quer saber tudo sobre as notícias do Sindijudiciário/ES e ficar por dentro das nossas ações mais recentes? Então acompanhe agora mesmo o Sindijudiciário/ES no Instagram, Facebook e no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente