ALERTA DE GOLPE – ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA

⚠️O SindjudES alerta acerca de um golpe aos sindicalizados. ⚠️

Recebemos informações preocupantes de que os servidores estão sendo alvo de golpes, nos quais indivíduos se passam por um Escritório de advocacia da Dra. Débora Cristina Cruz Chaves Rosa, advogada do sindicato, alegando ser referente a um processo individual do servidor.

Ressaltamos a importância de não ceder a essas tentativas de contato e de não compartilhar quaisquer informações, como números de processos, alvarás, ou dados bancários, com essas pessoas. O SindjudES esclarece que não repassa listas nem sua base cadastral, e temos conhecimento de que esses dados estão sendo obtidos de fontes na internet.

É fundamental compreender que essa é uma tentativa de golpe! Infelizmente, já houve relatos semelhantes usando o nome de outros advogados, como o Dr. Francarlo Luiz dos Santos Silva. O sindicato nunca solicita informações pessoais ou bancárias dessa maneira. Portanto, pedimos encarecidamente a todos os sindicalizados que estejam vigilantes e, ao receberem mensagens suspeitas, evitem compartilhar qualquer informação pessoal por telefone ou WhatsApp.

O formato do golpe é para que o servidor forneça os dados bancários, para que em conjunto com os dados pessoais (os quais já possuem), os golpistas entrem em contato com o banco do servidor, alterem senhas, solicitem transferências e realizem outras transações.

➡️NÃO FORNEÇAM SEUS DADOS BANCÁRIOS EM NENHUMA HIPÓTESE!

Liguem e confirmem as informações no Sindicato, no telefone (27) 3357-5000.