AGE Unificada na próxima sexta (30) pressiona o governo por recomposição salarial

Com o objetivo de unir forças com todos os servidores públicos estaduais, o Sindijudiciário e demais entidades que compõem a Pública – Central do Servidor do Espírito Santo, realizarão na próxima sexta-feira (30), a partir das 10h, em frente ao Ed. Fábio Ruschi, no Centro de Vitória, uma Assembleia Geral Unificada. Conforme edital publicado (clique aqui). Os sindicalizados que comparecerem à AGE terão o abono de ponto solicitado, bem como e as despesas de transporte ressarcidas.

 

Dentre os principais pontos de pauta que estarão sendo discutidos destacam-se: a falta de recomposição salarial, a fixação da data-base e a criação de uma mesa negociação permanente.

 

Segundo dados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) a inflação acumulada desde abril de 2014, último ano de reajuste do governo Casagrande, os servidores acumulam perdas salarias da ordem de 26,51%. E devemos ressaltar que para os servidores do Judiciário, essas perdas chegam a 32,82%, uma vez que não tiveram a revisão de 5% concedida pelos chefes dos demais poderes.

 

Lembrando que o direito à recomposição inflacionária é uma obrigação legal que é garantida no art. 37 da Constituição Federal. E mesmo diante de um cenário onde o Estado possui larga margem financeira, fiscal e jurídica, o governo persiste em negar o reajuste. Por isso, se faz necessária a união de todos os servidores públicos para pressionar e exigir os direitos do funcionalismo público estadual.

Por todos os nossos direitos.
A Diretoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente