Ação de Sindijudiciário garante novo Centro Avançado dos Juizados da Infância e da Juventude

Nesta sexta-feira (24) foi inaugurado o novo Centro Avançado dos Juizados da Infância e da Juventude de Vitória, que representa uma importante conquista do Sindijudiciciário. “A criação deste Centro é uma antiga reivindicação do Sindicato que vem denunciando a péssima estrutura do local. O Centro funcionava em um prédio muito velho e pequeno, que sofria constantemente com a falta de estrutura, inclusive de água”, comenta a Diretora Jurídica, Fernanda Morgado, que esteve presente na solenidade de inauguração.

O antigo Centro estava localizado na Vila Rubim, em um local de difícil acesso, agora a nova sede está em Maruípe, próximo a Casa do Cidadão, e possui uma área de 2.378 m2. O prédio abrigará Gabinetes e Cartórios das três Varas da Infância e da Juventude da Capital, o 3º Juizado Especial Criminal de Vitória, salas de reuniões e auditório, além de um espaço destinado à Justiça Restaurativa e aos projetos “Meu Pai é Legal” e “Depoimento Especial” ou “Depoimento sem Dano”.

A Coordenadoria das Varas da Infância e da Juventude continuará funcionando no Tribunal de Justiça, mas todos os atendimentos serão realizados no novo prédio. O novo espaço oferecerá melhores condições de trabalho para juízes e servidores e mais conforto para o atendimento dos jurisdicionados.

O Centro Avançado dos Juizados da Infância e da Juventude de Vitória está localizado no nº 135 da Rua Emília Ferreira da Silva, no bairro Santa Martha, na Grande Maruípe, num local próprio para que os trabalhos sejam realizados de acordo com as exigências estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no que diz respeito ao funcionamento de Unidades Judiciárias especializadas em Infância e Juventude.