Sindijudiciário participa da instalação de Processo Judicial Eletrônico em Colatina

A presidente do Sindicato, Adda Maria Bettero Monteiro Lobato Machado, o diretor de Organização e Planejamento, Pedro Antônio Gomes Batista, e a diretora de Finanças, Giovana Roriz, participaram, na tarde desta sexta-feira 20/01, da instalação do Processo Judicial Eletrônico-Pje, nos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Colatina.

A solenidade no Fórum do município foi presidida pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Annibal de Rezende Lima, e pelo juiz diretor do Fórum, Fernando Antônio Lira Rangel.

O presidente do TJES também autorizou implantação do Pje nas Comarcas de Baixo Guandu, Marilândia, São Domingos do Norte e São Gabriel da Palha, a partir desta sexta-feira (20). Outras 27 Varas já possuem o sistema. No total, são 32 unidades judiciárias atendidas.

O sistema é para auxiliar na solução do crescente número de demandas nos Juizados Especiais Cíveis da Região Noroeste e uma ferramenta do Judiciário para garantir uma resposta mais rápida à sociedade no que diz respeito ao andamento processual, sendo utilizada, ainda, nas competências das Execuções Fiscais, nos âmbitos estadual e municipal.

A intenção do Poder Judiciário é implantar o Processo Judicial Eletrônico em outras Comarcas do Espírito Santo nos primeiros meses de 2017. A previsão é de que até abril deste ano recebam o sistema13 novas Varas com competência em Execuções Fiscais nos âmbitos municipal e estadual, incluindo os Juizados Especiais Cíveis. Veja o cronograma: http://www.tjes.jus.br/tjes-publica-novo-cronograma-para-implantacao-do-pje-3/

O Pje atende ao artigo 1º, da Resolução nº 185/2013 do CNJ, que indica o sistema único e gratuito de processo judicial eletrônico para todos os Tribunais.

Com informações da Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente