2º CENSO DO PODER JUDICIÁRIO

#REPOSTTJES

O 2º Censo do Poder Judiciário começou esta semana. Até o dia 17/05 (quarta-feira), membros da magistratura e servidores e servidoras dos 94 Tribunais e Conselhos de Justiça do país podem responder questões sobre a instituição onde trabalham, informações funcionais e pessoais e a experiência profissional atual.

Por meio da pesquisa, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) busca subsídios que vão orientar as políticas e ações dirigidas às pessoas que trabalham nas diversas unidades das instituições judiciárias brasileiras. O objetivo é aperfeiçoar a prestação de serviços à população.

As respostas aos questionários permitirão a manutenção do registro histórico do perfil da magistratura e de todo o quadro funcional da Justiça, com características individuais e profissionais das pessoas que, no dia a dia, se dedicam, direta ou indiretamente, à prestação jurisdicional.

“A partir dos resultados do segundo censo será possível refletir sobre a forma de atuação do Poder Judiciário”, prevê o secretário especial de Programas, Pesquisas e Gestão Estratégica, Ricardo Fioreze, juiz auxiliar da presidência.

E o tempo estimado de preenchimento dos formulários é de apenas 05 a 10 minutos. Para a magistratura, são 63 perguntas, enquanto servidores e servidoras responderão 48 questões – nos dois casos, as respostas são objetivas, de múltiplas escolhas.

Para participar, integrantes do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) podem acessar o questionário eletrônico disponível em https://www.cnj.jus.br/censo-do-poder-judiciario/ e informar o CPF e a senha correspondente ao TJES, que foi enviada via e-mail institucional no último dia 19/04.

O uso do CPF para acesso aos questionários visa proteção e restrição. As respostas são anônimas, sigilosas e em nenhuma hipótese será realizado cruzamento de informações de forma a identificar respondentes, como determina a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A divulgação dos resultados, prevista para setembro de 2023, será apenas no formato de dados agregados.