1º Seminário Maria da Penha vai às Empresas: inscrições abertas

O Sindijudiciário convida para o 1º Seminário “Maria da Penha vai às Empresas: possibilidades e parcerias entre instituições públicas e privadas”, uma realização do Tribunal de Justiça do Espirito Santos, que conta com o apoio do sindicato.

O evento acontece no dia 29 de março (sexta-feira), das 12h às 18h, no Salão Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo.

O objetivo do seminário é promover a discussão sobre o papel das instituições privadas em parceria com a rede pública no empoderamento econômico de mulheres, na promoção da equidade de gênero, na prevenção da violência contra mulher e na criação de mecanismos de proteção para mulheres em situação de violência.

A violência doméstica e familiar contra a mulher, na perspectiva da Lei Maria da Penha, é uma questão de gênero e um problema estrutural que perpassa toda a sociedade. Assim, para a efetividade das ações de prevenção, equidade e de suporte às mulheres que vivenciam esta realidade, faz-se necessário a articulação de diversas práticas e saberes.

As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.

Participe! Faça sua inscrição aqui.

Confira a programação completa abaixo.