TJES REALIZA SESSÃO VIRTUAL SECRETA PARA VOTAR PCS

Lamentavelmente, em meio à pandemia da Covid19, a Administração do TJ/ES, incluiu na data de ontem (23), o PCS em pauta plenária virtual secreta, rompendo o diálogo com a categoria no que se refere ao Plano de Cargos e Salários.

O SINDIJUDICIARIO informa que até o momento não obteve qualquer tipo de informação relativa à sessão, embora tenha feito vários pedidos (clique aqui). Informamos ainda que todas as medidas judiciais e administrativas estão sendo tomadas.

Ressaltamos que no dia 22/04 requeremos a suspensão da votação, embora não tivéssemos nenhum documento ou informação oficial.

Esclarecemos também que o CNJ não foi acionado administrativamente para a suspensão da pauta, tendo em vista a orientação jurídica das três bancas de advogados do sindicato (escritório SGMP, Cassel Ruzzarin Santos Rodrigues advogados e do sindicato local), que não tendo comprovação da pauta e de como seria realizada a sessão, inviabilizaria o procedimento administrativo, pois não havia provas formais para instruir o pedido de suspensão da pauta; e que a orientação unânime foi para entrar com o procedimento de anulação caso a sessão ocorresse.

Estamos trabalhando incansavelmente para preservação dos nossos direitos. Em breve divulgaremos as providências que estão em andamento através dos escritórios junto ao CNJ e a administração para ANULAÇÃO DA SESSÃO.

POR TODOS OS NOSSOS DIREITOS

A Diretoria