SERJUSMIG e FENAJUD, em Vitória, apoiando a luta dos Servidores do Judiciário local

O Sindijudiciário-ES convocou todos os servidores do Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo para uma Assembleia Geral Extraordinária realizada no início da tarde de hoje (17/5), com o objetivo de deliberar sobre a possibilidade de instalação de Assembleia Geral Extraordinária em caráter permanente, sobre a viabilidade de representação política da categoria e, ainda, para discutir sobre a campanha salarial de 2018.

Os servidores do ES vêm passando por imensas dificuldades e injustiças, uma vez que estão há quatro anos sem reposição salarial e, mais recentemente, ficaram de fora da reposição de 5% que o governo do estado concedeu a todos os servidores públicos, com exceção dos defensores públicos e dos servidores do Tribunal de Justiça do Espírito Santo.

Para tentar combater todas essas injustiças e para lutar pelos direitos dos trabalhadores do Judiciário do ES, o Sindijudiciário-ES lançou a campanha “Por que não eu?”.

Apoio

A presidente do SERJUSMIG e coordenadora–geral da Fenajud, Sandra Silvestrini, esteve hoje em Vitória para apoiar a luta do Sindijudiciário-ES, presidido por Adda Lobato. Também estiveram presentes o diretor-geral do SINJUS-MG, Wagner Ferreira, e o diretor coordenador do Sindjustiça-RN, Gersonilson Martins Pereira.

Na ocasião, Sandra relatou aos colegas do Judiciário capixaba as lutas que o SERJUSMIG vem travando em Minas Gerais e ressaltou a importância de os servidores do ES se manterem unidos, persistindo na luta. “Não desistam frente as dificuldades!”, disse. “Estaremos com vocês até a vitória final!”

Fonte: Serjusmig

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente