PRESSÃO AUMENTA MAS GOVERNO INSISTE NA DESTRUIÇÃO DO SERVIÇO PÚBLICO COM A PEC 32 – REFORMA ADMINISTRATIVA

O Sindijudiciário intensificou nesta semana, junto com a Fenajud, CSPB e entidades federais, estaduais e municipais do serviço público e da sociedade civil, as manifestações contrarias à PEC 32 – Reforma Administrativa.

Os Diretores Daniel Correia, Marcos Fabre e Pedro Hemerly participaram das manifestações contrárias à PEC e reuniram-se no Senado e na Câmara com Parlamentares do Espirito Santo e de outros Estados.

O Deputado Helder Salomão, depois de discurso no plenário contra à PEC 32, recebeu em seu gabinete os Diretores e sugeriu a continuidade das manifestações, junto aos Parlamentares, pessoalmente e através das redes sociais, bem como a conscientização da população acerca dos prejuízos.

Em reunião conjunta com a Senadora Rose de Freitas e o Deputado Da Vitória, líder da bancada federal, foram apresentados os argumentos e dados sobre os danos da Reforma Administrativa. A Senadora e o Deputado ouviram atentamente as considerações feitas pelos Diretores e estão atentos aos argumentos dos servidores e aos interesses da população.

A Comissão Especial da Reforma Administrativa encerrou os debates e a PEC está pronta para ser votada. A pressão dos Deputados contrários à PEC é para que seja adiada a votação por descumprimento de questões regimentais.

Por outro lado, diante das derrotas sofridas pelo governo e a dificuldade de aprovação de outras pautas, como a tributária, é provável que o governo se empenhe em destruir o serviço público para favorecer o “Mercado”.

O DIEESE, a quem somos filiados, tem acompanhado a tramitação da PEC e atualizou o relatório. Clique aqui.

A votação da PEC 32 foi adiada para a próxima terça-feira.

Vamos continuar mobilizados e pressionar os deputados. Abaixo a relação e contatos dos deputados e senadores.

Helder Salomão (PT-ES): dep.heldersalomao@camara.leg.br | 27 99981-4628

Amaro Neto (REPUBLICANOS): dep.amaroneto@camara.leg.br | 27 99730-0512

Dra. Soraya Manato (PLS-ES): dep.dra.sorayamanato@camara.leg.br | 61 99118-4217

Felipe Rigoni (PSB-ES): dep.feliperigoni@camara.leg.br | 27 99927-5877

Lauriete (PSC-ES): dep.lauriete@camara.leg.br | 27 99814-6212

Norma Ayub (DEM-ES): dep.normaayub@camara.leg.br | 61 99951-3034

Da Vitória (CIDADANIA-ES): dep.davitoria@camara.leg.br | 27 99969-1039

Evair de Melo (PP-ES): dep.evairvieirademelo@camara.leg.br | 27 99946-0390

Neucimar Fraga (PSD-ES): dep.neucimarfraga@camara.leg.br

Ted Conti (PSB-ES): dep.tedconti@camara.leg.br

Fabiano Contarato (REDE/ES): sen.fabianocontarato@senado.leg.br | 27 99269-0151

Marcos do Val (PODEMOS/ES): sen.marcosdoval@senado.leg.br | 27 99756-1007

Rose de Freitas (MDB/ES): sen.rosedefreitas@senado.leg.br | 61 9988-5937

Matéria da FENAJUD: Clique aqui.

Matéria da CSPB: Clique aqui.

A Diretoria

Quer saber tudo sobre as notícias do Sindijudiciário/ES e ficar por dentro das nossas ações mais recentes? Então acompanhe agora mesmo o Sindijudiciário/ES no Instagram, Facebook e no Youtube.