Em reunião, TJES informa ao Sindijudiciário reajuste de 12,93% no auxílio alimentação

Na tarde desta quarta-feira (13/02), a presidente, Adda Lobato, e os diretores, Pedro Batista, Elson Junior, Fernanda Morgado, Climeni Araújo, Valquiria Lopes e Giovana Roriz estiveram em reunião com a presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo – uma continuação da reunião que aconteceu em janeiro (23/01), quando o sindicato solicitou que os pleitos – auxílio alimentação, transporte, saúde e creche – tivessem reajustes acima do que havia sido anunciado pela Administração.

Em resposta aos pleitos do Sindijudiciário, o Presidente do TJES, desembargador, Sergio Luiz Teixeira Gama, informou que, após conclusão dos estudos e cálculos, irá conceder os seguintes reajustes com pagamento retroativo a 1º de janeiro de 2019: auxílio alimentação (12,93%); auxílio saúde (10%) e auxílio creche (5%).

“São conquistas importantes para a categoria. No auxílio alimentação, por exemplo, conseguimos equiparar ao auxílio dos servidores do Ministério Público. Agora, com o reajuste de 12,93% nossos servidores receberão mensalmente R$ 1194,77 de auxílio alimentação”, destacou a presidente, Adda Lobato.

Ainda na reunião, a Administração informou que os retroativos dos pagamentos de plantões e Promoção de 2015 estão aguardando decisões dentro dos MS.

Para conclusão do reajuste da indenização de transporte será agendada uma reunião para depois do dia 25/02/2019, entre a diretoria do Sindijudiciário, o Presidente do TJES e sua  Assessoria para a discussão e fechamento dos cálculos.

“Saímos muito satisfeitos. E, ainda, ouvimos do presidente que a Promoção de 2016 é um compromisso dele com a categoria, e que deverá começar a ser paga no mês de junho de 2019”, concluiu a presidente, Adda Lobato.

Esses resultados são frutos do comprometimento da atual diretoria do Sindijudiciário na luta por todos os nossos direitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente