Em AGE, Assistentes Sociais, Psicólogos e Analistas – Execução Penal aprovam propostas

Realizada hoje (16/08), a Assembleia Geral Extraordinária (AGE), que tratou sobre a gratificação de risco de vida e sua integração à aposentadoria dos Assistentes Sociais, Psicólogos e Analistas – Execução Penal, teve todas as propostas apresentadas aprovadas por unanimidade.

A presidente do Sindijudiciário, Adda Lobato, abriu a AGE destacando a importância da categoria se manter unida. “Tudo vem sendo feito para diminuir cada vez mais os direitos e benefícios dos servidores. Nossa luta é contínua, não podemos descuidar de nenhum ponto”.

A assessora Jurídica do sindicato, Mônica Perin Rocha e Moura, conduziu a AGE apresentando aos servidores um histórico sobre a gratificação de risco de vida e mostrando também as investidas do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo (IPAJM) contra esse benefício.

“O IPAJM entende que essa gratificação é de natureza temporária, que não se incorpora à aposentadoria, exceto se existir uma lei que determine o contrário. Precisamos lutar por mais um direito que está sendo ameaçado, pois neste caso, defendemos que a gratificação se incorpora aos proventos de aposentadoria”, afirmou a assessora Jurídica, Monica.

Entre as propostas aprovadas, está a elaboração, pelo Sindijudiciário, de formulários para que os servidores manifestem sua posição a favor da incorporação da gratificação de risco de vida à aposentadoria e, portanto, da manutenção da cobrança das contribuições previdenciárias sobre essa rubrica.

Os formulários serão encaminhados por e-mail aos servidores sindicalizados que estiverem com o cadastro atualizado junto ao Sindijudiciário. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com a Política Sindical pelo e-mail: polsindical@sindjud.com.br.

Outras estratégias administrativas e políticas serão adotadas e analisadas à medida que as discussões forem avançando.