O SindjudES, dando continuidade às reuniões com os advogados do escritório de advocacia Cassel Ruzzarin Santos Rodrigues Advogados, incluindo a participação do Dr. Rudi Cassel, se reuniu ontem, 17/07, para discutir e finalizar as ações e procedimentos judiciais e administrativos relacionados aos últimos Atos e Resoluções assinados pelo Presidente do TJES, Desembargador Samuel Meira Brasil Júnior.
Foram abordadas questões acerca das leis complementares que modificaram remunerações, criaram cargos comissionados, revogaram leis de organização judiciária, criaram cargos temporários, entre outras irregularidades, incluindo a ausência de participação do sindicato e do Comitê Gestor de Priorização do Primeiro Grau.
Essa reunião faz parte das ações propostas pelo sindicato e das deliberações tomadas em Assembleia Geral Extraordinária e integra um conjunto de ações de proteção e valorização dos servidores.
É essencial restabelecer a garantia da justiça e da democracia no Tribunal de Justiça. Não é aceitável que atos unilaterais prejudiquem os servidores, que são essenciais à justiça.