O SindjudES vem atuando há alguns meses junto à Presidência do TJES para agilizar os procedimentos administrativos relacionados aos pedidos funcionais dos servidores, que permanecem paralisados e sem respostas na Presidência, na SGP e em outros órgãos administrativos do tribunal. Esses procedimentos exigem atenção urgente, abrangendo processos relacionados a adicionais, férias, expedição de DTC, aposentadorias, localização, teletrabalho, plantões, entre outros.
Além das ações do sindicato, recebemos diversas denúncias e reclamações de servidores sobre o tempo excessivo de tramitação desses pedidos, o que prejudica a efetivação de seus direitos.
Diante da gravidade das denúncias apresentadas pelos servidores, o sindicato solicitou ao TJES urgência no julgamento dos procedimentos paralisados e a divulgação de dados como o número de pedidos em tramitação, a data de protocolo e o tempo de análise, tanto na Presidência quanto na SGP (Secretaria de Gestão de Pessoas). Também foi requisitado o envio de informações sobre os dias de atendimento presencial e virtual dos setores.
Requerimento (CLIQUE AQUI)