O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Espírito Santo (SindjudES) protocolou um requerimento junto ao Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), apresentando a Pauta prioritária para negociações com as reivindicações da categoria para o exercício de 2025, já deliberada pela categoria em AGE.
Reinvindicações urgentes para 2025:
1. Implementação imediata do projeto do Auxílio-Saúde (alterações deliberadas em AGE pela categoria referente a Resolução n.º 13/2023 do TJES e Resolução nº 294/2019 do CNJ);
2. Alteração do Plano de Cargos e Salários, especialmente com relação às promoções e os níveis – buscando alterar e adequar o PCS corrigindo distorções, anomalias existentes e reenquadramento correto.
3. Pagamento dos retroativos das promoções de 2017, 2018, 2019, 2021 e 2022 (promoções foram implementadas administrativamente);
4. Implementação das promoções de 2020 e 2023;
5. Recuperação das perdas salariais dos últimos 05 (cinco) anos;
6. Reajuste/Recuperação das perdas dos auxílios saúde, creche, alimentação, indenização de transporte e diárias;
7. Implementação da remoção geral;
8. Prorrogação do concurso público, com a nomeação de servidores.
Vale destacar que a pauta prioritária acima mencionada foi deliberada pela categoria em 2024 e reiterada para o início de 2025. Será realizado após o recesso uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para discutir e deliberar sobre as pautas reivindicatórias de 2025.
O SindjudES destacou a necessidade de uma divisão justa do orçamento, considerando que foram destinados aproximadamente R$ 81 milhões de verbas indenizatórias à magistratura neste fim de exercício, reforçando que recursos também devem ser direcionados para a valorização dos servidores.
O Sindicato segue empenhado em defender os direitos da categoria e manterá os servidores informados sobre o andamento das negociações.