O sindicato continua atuando em várias frentes para garantir a efetivação da remoção geral e a nomeação dos servidores aprovados no concurso. A cada dia, a falta de servidores se agrava, e a redistribuição do trabalho está deixando os colaboradores ainda mais adoecidos. Onde deveria haver quatro servidores no cartório, atualmente há apenas um, acompanhado de vários estagiários. (CLIQUE AQUI)
No âmbito do CNJ, o PCA nº 0004869-93.2024.2.00.0000 teve o pedido liminar indeferido e seguirá para o julgamento do mérito.
Além das inspeções realizadas pelo SINDJUDICIÁRIO nas unidades judiciárias para averiguar a real situação, o sindicato tem reiterado seus requerimentos ao TJES, solicitando informações sobre o assunto. É fundamental lembrar que a remoção é um direito do servidor efetivo e que a nomeação dos concursados é uma necessidade urgente.
O sindicato solicitou informações sobre a quantidade de vagas disponíveis nas unidades judiciais e administrativas, a quantidade de servidores extraquadro ocupando cargos comissionados, o número de nomeações e exonerações de candidatos aprovados no último concurso, além da previsão de novas nomeações até o final do certame.
VALORIZAR OS SERVIDORES É CONCEDER A REMOÇÃO GERAL E REPOR A FORÇA DE TRABALHO.