IPAJM INICIA RECADASTRAMENTO 2026 COM PROVA DE VIDA PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO PODER JUDICIÁRIO

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo (IPAJM) deu início ao Recadastramento 2026, que será realizado por meio da Prova de Vida, procedimento obrigatório e anual para aposentados e pensionistas do Poder Judiciário.

A atualização cadastral é indispensável para garantir a continuidade do pagamento de aposentadoria ou pensão, conforme as normas vigentes.

Como realizar o recadastramento

O procedimento pode ser feito de duas formas:

1. De forma digital, pela plataforma gov.br
Os beneficiários podem realizar a Prova de Vida diretamente pelo aplicativo gov.br, disponível para download em celulares.


Para isso, é necessário possuir biometria facial cadastrada em pelo menos uma das seguintes bases:

  • Carteira de Identidade Nacional (CIN);
  • Cadastro biométrico do Tribunal Superior Eleitoral (TSE);
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

CLIQUE AQUI para acessar o passo a passo

2. De forma presencial, em qualquer agência do Banestes
Quem preferir pode realizar a Prova de Vida presencialmente em uma agência do Banco Banestes, mediante apresentação de:

  • Documento oficial de identificação com foto;
  • CPF.

Mais informações

Os detalhes completos estão disponíveis na Normativa da Prova de Vida 2026 (CLIQUE AQUI)

O SindjudES reforça a importância de que aposentados e pensionistas do Poder Judiciário fiquem atentos aos prazos e realizem o recadastramento dentro do período estabelecido, assegurando a manutenção regular de seus benefícios previdenciários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente