COMUNICADO URGENTE

A diretoria do Sindijudiciário/ES tomou conhecimento na noite desta quarta-feira (23/03/2022), informalmente, que constam na pauta administrativa do pleno de amanhã (24/03/2022), duas resoluções que irão aumentar os gastos de pessoal do TJES – Jurisdição estendida para magistrados e contratação de pessoas para residência jurídica (contratação de bacharéis em direito recém formados).

Recebemos com indignação as informações e mantivemos contato com juiz assessor da presidência (Dr. Daniel Peçanha) informando da nossa contrariedade.

Assim, como os magistrados estão acumulando funções, os servidores também estão acumulando, mas os direitos continuam sendo postergados, mantendo o passivo de anos com a categoria.

Informamos que o sindicato não foi consultado em nenhum momento das referidas resoluções e que vamos atuar para que elas não sejam implementadas antes que todos os direitos dos servidores estejam em dia.

2 thoughts on “COMUNICADO URGENTE

1. Walace de Paula Franco says:

Já era esperado, é sempre assim, para nós servidores nunca tem dinheiro para nada, estamos com nossas promoções paralisadas, sem nem uma resposta favorável; agora para os magistrados, tudo, assim nunca vai sobrar nada parados servidores, continuamos nas mãos deste tribunal de “injustiça”

2. Manoel Antonio Domingos says:

O sindicato deve reivindicar , além das nossas perdas salariais, mais também uma recompensa pela nossa luta diária no exercício da função, hoje o servidor faz o serviço de duas ou mais pessoas pela falta de pessoal e o consequente aumento de processos nas unidades judiciárias.