Assembleia elege Delegados para o X Congresso da FENAJUD

Na Assembleia desta sexta-feira (15), os servidores elegeram a Comissão para a preparação do CONJUD/2017, que será realizado no início de Novembro. A comissão será formada por Mônica Perim, Vanésia Burger Cardoso, Leoni Rodrigues, Jussara Rose Pereira Costa e Daniele Chagas Santos.

A Assembleia também elegeu os Delegados, que vão representar o Sindicato durante o X Congresso Nacional da FENAJUD, nos dias 7 a 9 de Dezembro, em Curitiba. O Congresso vai discutir a atual conjuntura política nacional e internacional e vai eleger a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal para o Triênio 2018/2021.

O Sindijudiciário-ES tem direito a 11 vagas para delegados. Os delegados escolhidos foram Adda Lobato, Pedro Antônio Gomes Batista, Elson Gonçalves Júnior, Giovana Roriz, Fernanda Morgado Horta Correa, Liege Mendes Duarte Lopes, Climeni Araújo Rodrigues, Felippe Tonon Martinelli, Umbelino Oliveira, Valdécio Carlos da Silva e Betina Duarte Santos. “Já estou há 25 anos no Sindijudiciário e quero ajudar a traçar os novos rumos da luta sindical nacional e também deixar o recado do nosso sindicado nesse Congresso”, afirmou Betina.

Ainda durante a Assembleia, a Diretora de Política Sindical, Liege Mendes Duarte Lopes, apresentou a prestação de contas do Seminário Finanças Públicas: Perspectivas e Desafios para o Servidor Público na Conjuntura Atual, que aconteceu no dia 25 de agosto.

Campanha de Valorização do Servidor

A Direção do Sindijudiciário-ES fez uma breve explanação do conceito central da Campanha de Valorização da Servidor, que será desenvolvida pela Agência Pulso Conteúdo ainda neste mês de Setembro. A Campanha terá uma frente externa e interna, com peças gráficas que consistem em outdoors, busdoors, empenas, e peças digitais para o facebook, além de cartazes, camisas e informativos.

“O objetivo da nossa campanha é fortalecer a autoestima da categoria mostrando a importância de cada um para o funcionamento do Sistema Judiciário para a sociedade capixaba. Precisamos ganhar a empatia da sociedade e mostrar que todos os trabalhadores, independente da esfera em que atuam, devem ser valorizados, trabalhar em um ambiente confortável e ganhar salários dignos”, reforçou o Diretor de Comunicação, Felippe Tonon Martinelli.

Todos os presentes na assembleia fizeram muitas sugestões para a Campanha e aprovaram o conceito que o projeto deve visar à união da categoria internamente e a adesão da sociedade numa visão externa.