ANIVERSÁRIO SINDIJUDICIÁRIO | 33 ANOS DE MUITA LUTA

A presença da mulher no Sindicalismo já é de longas datas, aqui no Sindijudiciário também foi assim. Vocês sabiam que a primeira vaga da Presidência do Sindicato foi ocupada por uma mulher?

Isa Coelho compôs a Diretoria do Sindijudiciário em 1988 como primeira Presidente, onde permaneceu até 1989.

Fica registrado a nossa memória e agradecimento por toda dedicação ao serviço público e ao Sindijudiciário.

One thought on “ANIVERSÁRIO SINDIJUDICIÁRIO | 33 ANOS DE MUITA LUTA

1. Maria da Penha Guimaraes says:

ISA COELHO, foi uma grande batalhadora das causas em pról da nossa classe. Fomos sua Colega de trabalho no Forum de Viana, Era corajosa e destemida, falava com os Presidentes do TJES da época com firmeza, porém sem nunca faltar com respeito. Foi idealizadora junto com Marquinhos na época da Fundação da AJUDES, e mais tarde o nosso Sindicato. Foi nesta época que os Servidores do Poder Judiciário tiveram seu trabalho reconhecido. Éramos muito bem remunerados, mas para isto, enfrentamos dias ferrenhos de greve para alcançarmos nosso intento. Lembro-me bem, e os Colegas Pedro Pissara, Ivanir Fiorot, Bira, e outros tb devem se lembrar daquela noite, em que estávamos em grande numero nas escadarias do antigo Prédio do TJES, na Cidade Alta, fazendo piquete de greve, quando o Presidente da época surgiu mandando que todos fossem embora. Qdo. a Isa disse que não sairíamos de lá enquanto não tivéssemos nosso pleito atendido. Ato contínuo, o Presidente chamou o Chefe Militar da Segurança, e determinou que prendesse todos nós! No que foi retrucado, Como Excelência, não tenho camburão para levar esse povo todo, e depois, onde vou prende-los, todos tem curso superior, não posso fechá-los numa cela.
    Nisto, oPresidente virou as costas e saiu. Para vocês verem, a coragem da Isa, e a luta que tivemos no passado, de até corrermos o risco de sermos presos, para termos o salário que temos hoje. Perdemos muito, do nosso poder aquisitivo conseguido, mesmo assim, não é de todo o pior!