Ressaltamos a importância da abertura da CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho) junto ao TJES daqueles que foram contaminados com a Covid-19 ou, porventura, vierem a contraí-la, por meio da apresentação de parecer médico com indicação do CID da doença, uma vez que é documento essencial à proteção dos direitos dos funcionários públicos no âmbito do Poder Judiciário.

A comunicação ao Sindijudiciário-ES também é imprescindível, tenho em vista que dos 2510 servidores sindicalizados, tomamos conhecimento de forma extraoficial de que vários foram contaminados, mas apenas 94 desses comunicaram à entidades.

Por isso, solicitamos que todos informem ao Sindijudiciário acerca das contaminações, para que tomemos as medidas necessárias em tempo hábil e oficiemos ao TJES, em busca de maiores providências, pois só é possível nossa intervenção a partir dessa contrapartida de todos os servidores.

A Diretoria

Quer saber tudo sobre as notícias do Sindijudiciário/ES e ficar por dentro das nossas ações mais recentes? Então acompanhe agora mesmo o Sindijudiciário/ES no Instagram, Facebook e no Youtube.