SINDIJUDICIÁRIO E A PÚBLICA ESPÍRITO SANTO E DEMAIS ENTIDADES SE MOBILIZAM CONTRA A REFORMA ADMINISTRATIVA

O Sindijudiciário juntamente com a Pública Espírito Santo e com os dirigentes representantes do Sindipúblicos, Sindileges, Sindepes, Sindifiscal, Afidaf e Adepol estiveram reunidos, na sexta-feira (25/09), para deliberarem sobre o enfrentamento em âmbito estadual da “Reforma Administrativa”, que na verdade se trata de uma reforma de Estado que irá atingir os servidores públicos concursados e a sociedade brasileira que utiliza os serviços públicos.

Vários pontos foram abordados, dentre os quais: o fim do regime jurídico único e da estabilidade, com a extinção de cargos públicos de atividades-fim, podendo ser terceirizados, a possibilidade de dispensa do servidor que não for enquadrado como no exercício de atividade típica de Estado, entre outras. Muitas das mudanças previstas na reforma atingirão os atuais e futuros servidores, incluindo os aposentados.

As entidades vão se mobilizar em torno de uma campanha de conscientização e esclarecimentos de suas bases por intermédio de material gráfico, redes sociais e lives com convidados, outdoors etc.

Também será feito um trabalho de conscientização dos parlamentares do Espírito Santo para que não façam parte desse desmonte do Estado brasileiro.

A proposta do governo federal busca acabar como o serviço público gratuito e universal. Haverá o desmonte para fazer a terceirização dos cargos públicos que prestam serviços nas áreas de saúde, educação, fiscalização das contas públicas entre outras, com o discurso de acabar com privilégios como férias em dobro, ganhos acima do teto constitucional, vitaliciedade, aposentadorias especiais etc. Só que esses benefícios são exclusivos de Magistrados e Membros do Ministério Público e esses não fazem parte da proposta de reforma do governo.

Os servidores do Espírito Santo não vão ficar calados e mostrarão para a sociedade Capixaba que os maiores prejudicados nessa reforma administrativa são aqueles que utilizam os serviços públicos. Aqueles parlamentares que votarem contra os Capixabas serão questionados e denunciados, pois farão parte de um dos maiores retrocessos que o Brasil já viveu.

Texto: http://publica.org.br/2020/09/27/publica-espirito-santo-e-entidades-se-mobilizam-contra-a-reforma-administrativa/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente