SINDIJUDICIÁRIO TEM NOVA DIRETORIA DESDE NOVEMBRO

Na noite do dia 28 de novembro de 2019, na Assembleia Legislativa do ES (ALES), aconteceu a cerimônia de posse da nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal Triênio (2019-2022) do Sindicato dos Servidos do Poder Judiciário do Espírito Santo (Sindijudiciário).

A solenidade foi aberta pelo representante da Comissão Eleitoral do Sindjudiciário, Adriano Batista Gonzaga de Souza, e contou com a participação de inúmeros servidores e autoridades. Entre as autoridades que participaram da mesa de abertura estavam o Juiz de Direito, Dr. Thiago Albani Oliveira, representando o presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, o Desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa, a Juíza Corregedora Dra. Ednalva da Penha Binda, representando o Corregedor Geral da Justiça do ES, o Deputado Estadual Sérgio Majesk e Climeni Araújo, representando a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados.

Além das autoridades presentes na mesa, foram prestigiar o evento o Juiz Dr. Victor Ribeiro Pimenta, o Dr. Marcelo Loureiro, diretor do Fórum de Vitória e Marcelo Tavares de Albuquerque, Secretário Geral do Tribunal de Justiça. E também representantes da Coopjud, Ajudes, Sindileges e demais autoridades.

Seguindo o protocolo de falas, antes de entregar a presidência do sindicato, Adda Lobato agradeceu a oportunidade de representar a categoria e também enfatizou a importância do trabalho em equipe, agradecendo a todos os funcionários do sindicato.

Em seguida, após tomar posse, a presidente eleita, Maria Clélia Almeida proferiu um discurso onde enfatizou os direcionamentos que nortearam sua campanha, “nossa chapa foi eleita com o lema: Mudar pra Valer, sob a primazia de algumas diretrizes. Dentre elas, diálogo colaborativo, gestão democrática, horizontalidade, serenidade, transparência e união. Com isso, buscaremos um cenário de diálogo e transformação com nossos gestores, ouvindo sempre toda a categoria, sem nunca esmorecer nas buscas pelas justas reivindicações”.

O discurso de posse despertou reflexões e emoção aos presentes acerca da atual situação vivenciada pela categoria no âmbito estadual e nacional, com palavras de encorajamento, lutas e responsabilidade. Após a formalidade exigida pela ocasião, ocorreu a assinatura das atas de todos os membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal.

Os membros da nova diretoria e conselho fiscal empossados são: Presidente: Maria Clélia da Costa Almeida, Diretoria de Organização e Planejamento: Marcos Antônio Lemos Fabre, Diretoria Administrativa: Thiago Emerick Andre Vescovi, Diretoria de Finanças: Fabrício da Silva Cabidelli, Diretoria Jurídica: Lavínia Vieira de Andrade Waichert Lyrio, Diretoria de Política Sindical: Daniel de Souza Correia, Diretoria de Saúde e Previdência: Pedro Alexandre Hemerly, Diretoria de Comunicação: Claudecir Luís Sarmento, Diretoria de Aposentados e Pensionistas: Ubiratan Ferreira, Suplentes da Diretoria: Nelson Lara Siqueira Júnior, Valderi Marcos do Nascimento, Gustavo Paraiso Dalvi, Francisco Manoel Bitencourt, Sérgio Alves de Araújo, Cláudia Beatriz Buteri, Adriana Alves Faé, Sônia Maria Guimarães, Ivanir Maria Fiorot. CONSELHO FISCAL: Cláudio Martins do Nascimento, Francisco Carlos Macedo, Marcos Jael de Oliveira Freitas; Suplentes: Marcos Mendonça Vieira, Joelson da Silva Coelho, Altamir Rodrigues Xavier Junior.