Sindijudiciário protesta junto ao SindJustiça-CE contra perseguição a dirigentes

Na manhã de quarta-feira (01/08), a presidente do Sindijudiciário, Adda Lobato, participou de um ato de protesto à perseguição que os diretores do Sindjustiça, Roberto Eudes e Pedro Helker, vêm sofrendo por parte do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.

Os dois diretores foram removidos de forma compulsória de seus locais de lotação de origem, em uma clara tentativa de cercear a liberdade sindical e o direito à livre organização, uma vez que a remoção aconteceu após a atuação do Sindjustiça contra à proposta de redução de comarcas no Estado do Ceará; e também após denúncias de recebimento de auxílio-moradia por parte de juízes que têm casa própria.

“Estamos diante de uma ilegalidade. Não podemos permitir esse atentado contra a liberdade sindical. Viemos prestar nosso total e irrestrito apoio aos colegas. Temos que permanecer unidos para fortalecer nossa luta, que é diária”, avaliou a presidente, Adda Lobato.

Além do Sindijudiciário, o ato, realizado em frente ao Palácio da Justiça do Ceará, contou com o apoio de outras diversas entidades sindicais. Durante o ato, um grupo de dirigentes, do qual a presidente Adda Lobato fazia parte, tentou uma reunião com o TJCE para pedir a reconsideração da decisão sobre a remoção dos diretores, que acabou não acontecendo devido a uma agenda externa do presidente do TJCE, mas uma reunião com ele já ficou marcada para o dia 08/08/2018.