SINDIJUDICIÁRIO PARTICIPA DO CONGRESSO DA FENAJUD

A delegação eleita em Assembleia Geral Extraordinária, realizada em 22 de outubro, está participando do Congresso Extraordinário da Fenajud (CONSEJU), que acontece entre os dias 12 e 14 de dezembro, em Belo Horizonte. Esses representantes analisarão a importância da Federação Nacional como entidade representativa do Sindijudiciário, bem como, discussão acerca da proposta de majoração da alíquota de contribuição dos filiados.

A delegação avaliará o custo benefício frente à contribuição mensal prestada pelo sindicato no percentual de 2% sobre seu faturamento. O aumento da contribuição dos sindicatos junto à Fenajud consta como um dos pontos de pauta do congresso.

A Assembleia que elegeu os participantes decidiu enviar o máximo de representantes, onze servidores sindicalizados, tendo em vista que o voto para o aumento ou não da contribuição é contado por participante e não por sindicato.

A delegação decidiu reunir-se com a Coordenação Geral da Fenajud, antes de qualquer deliberação, para obter esclarecimentos sobre a situação e atividades realizadas em favor da categoria e histórico orçamentário.

A participação do Sindijudiciário é de suma importância para a compreensão de todo o contexto e posterior avaliação da permanência, ou não, como membro filiado a essa entidade nacional.

Confira toda a programação do CONEJUD