Sindijudiciário participa do 2º Seminário Nacional sobre a Saúde dos Magistrados e Servidores do Poder Judiciário

Print Friendly, PDF & Email

Nos dias 04 e 05 de setembro a presidente do Sindijudiciário, Adda Lobato, a diretora Valquiria Lopes, o diretor Elson Júnior e o servidor do TJES, Carlos Augusto da Costa, participaram em Brasília (DF), da segunda edição do Seminário Nacional sobre a Saúde dos Magistrados e Servidores do Poder Judiciário.

 

Os principais objetivos do evento foram obter sugestões de melhoria para a condução dos Comitês estaduais; permitir que os diversos Tribunais tenham conhecimento de ações na área da saúde, especialmente quanto à autogestão e às ações de saúde, realizadas por outros Tribunais e a produzir um ambiente de compartilhamento de melhores práticas na área da atenção à saúde dos magistrados e servidores do Poder Judiciário, para fins de melhoria dos trabalhos desenvolvidos em todo o Brasil.

 

Na programação constaram palestras com os seguintes temas: Prevenção de acidentes do Trabalho de Magistrados e Servidores; Saúde mental de magistrados e servidores do Poder Judiciário; Meditação Mindfullness entre outras. Para a presidente do Sindijudiciário esses tipos de palestras são de extrema importância, pois os conteúdos estão atualizados e são úteis no dia-a-dia.

 

Adda ainda destacou que “os servidores tem suas cobranças diuturnamente, porém o CNJ não tem feito com muita profundidade o seu  papel, qual seja: fiscalizar os Tribunais, para saber se os mesmos tem cumprido a sua função de não só implementar os diversos Comitês tais como: Gestão e Saúde; mas, principalmente, fazer com que os Comitês funcionem efetivamente, inclusive, com a participação dos servidores”.