Sindijudiciário participa de palestra com ex-ministro em Santa Catarina

Print Friendly, PDF & Email

Na noite de ontem (09), aconteceu no auditório da sede do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina, a palestra “O Impacto da Reforma da Previdência no Regime Próprio”, apresentada pelo ex-ministro Carlos Gabas.
A presidente do Sindijudiciário, Adda Lobato, juntamente com a diretora Valquiria Lopes, representaram o Espírito Santo na ocasião. A palestra ministrada por Gabas abordou questões específicas para concursados e concursadas do serviço público. Além disso, os presentes puderam tirar dúvidas sobre os entraves que serão colocados para que ocorra a aposentadoria de quem trabalha para o Estado (Executivo, Legislativo e Judiciário).
Em sua fala na abertura da mesa Adda ressaltou a importância do tema abordado “A questão da previdência é preocupante para todos nós. E é preciso buscar o entendimento necessário sobre o que está acontecendo, porque não podemos lutar contra uma coisa que não conhecemos. Por isso, quanto mais nos inteirarmos e tivermos mais informações sobre o assunto, teremos mais condições de informar e mostrar o perigo que nós estamos correndo.”

Veja a palestra da reforma da previdência com Carlos Gabas