Sindijudiciário participa de ato no Palácio da Fonte Grande

Na manhã desta sexta-feira (03/05), o Sindijudiciário participou de ato organizado pela Pública e realizado em frente ao Palácio da Fonte Grande, onde foi protocolado um ofício com demandas das entidades signatárias.

A presidente do Sindijudiciário, Adda Lobato, que participou do ato junto às diretoras Valquiria Lopes, Climeni Araújo e Giovana Roriz, destacou a importância do movimento. “Viemos representar cada um dos servidores. A data-base é um direito nosso. Não podemos cruzar os braços. Hoje, demos o primeiro passo nessa luta, que com certeza será vitoriosa”.

Para o presidente da Pública/ES, Haylson de Oliveira, mais do que requerer o cumprimento da Constituição Federal, que determina a revisão anual dos salários, o ato representa um pedido de abertura para negociação junto ao Governo. “Buscamos também a negociação coletiva, a data-base e as demandas setoriais de cada categoria”.

O presidente do Sindifiscal, Carlos Camisão, reforçou que os servidores buscam somente seus direitos. “A reposição salarial é constitucional e possível. Só neste primeiro trimestre de 2019, a arrecadação do Governo subiu 25%. Além disso, a folha de pagamento está abaixo do limite prudencial”.

Entre outras reivindicações, o ofício encaminhado ao Governador do Estado requer a definição de data-base para a revisão anual das remunerações e subsídios.

Confira o ofício aqui.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente