Sindijudiciário apoia a campanha Outubro Rosa

Print Friendly, PDF & Email

O mês de outubro começa e com ele o Sindijudiciário abraça a campanha de conscientização OUTUBRO ROSA. Criada no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, o mês de campanha tem como objetivo compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença e também proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação desordenada de células da mama. Esse processo gera células anormais que se multiplicam, formando um tumor. Existem vários tipos de câncer de mama. Por isso, a doença pode evoluir de diferentes maneiras.

Para o ano de 2018, estavam previstos 59.700 casos novos de câncer de mama no Brasil. Este tipo de doença também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença. O Ministério da Saúde oferece atendimento por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) além de tratamento.