Sindijudiciário acompanha correição ordinária na Comarca de Fundão

Durante esta semana, o Sindijudiciário vem acompanhando presencialmente a correição que está sendo realizada na comarca de Fundão. A presidente do sindicato, Adda Lobato, e as diretoras Fernanda Morgado, Valquiria Lopes e Giovana Roriz, puderam constatar mais uma vez as condições inadequadas de trabalho dos servidores deste município.

A preocupação da atual gestão do sindicato com as condições de trabalho dos servidores do poder judiciário não é de agora. Santa Leopoldida, Mimoso do Sul, Vila Velha (Prainha), Serra, Afonso Cláudio, Anchieta, Vitória (Cível e Criminal, Arquivo Geral), Itaguaçu, Muniz Freire, Linhares, Itarana, Baixo Guandu, Boa Esperança, Bom Jesus do Norte, São Domingos do Norte foram algumas das comarcas que receberam a visita do sindicato com um técnico em segurança.

Em Fundão, no dia 26/05/2017, o Sindijudiciário, com a autorização da Administração, levou um técnico em segurança do trabalho que emitiu um laudo conclusivo, apontando que os servidores da comarca de Fundão trabalham em condições ergonomicamente equivocadas, podendo gerar doenças ocupacionais por problemas posturais; acidente de trabalho por risco elétrico; traumatismos nos deslocamentos que ocorrem dentro do Fórum.

O laudo sugeriu, ainda, que um engenheiro civil seja chamado para elaborar uma nova planta física do Fórum, mas alertou que o espaço físico atual é pequeno para qualquer mudança.

No dia 24/07/2017, o documento foi entregue ao TJES e reiterado no dia 19/10/2017.

Ata de instalação