SINDICATO APRESENTA MEIO AO TJES PARA SUPERAR LC 173 E PAGAR AUXÍLIOS

O SINDIJUDICIÁRIO/ES protocolou nesta quarta-feira, dia 27/01, três requerimentos distintos, requerendo o reajuste dos auxílios: alimentação (de acordo com o IGPM-FGV), o auxílio-saúde (4% conforme informado pela AJUDES) e o auxílio-creche (6% de acordo com a inflação da educação).

Além do pedido de ajuste dos benefícios, a entidade sindical defendeu que, a Lei Complementar nº 173/2020 não impede o reajustamento de benefícios criados antes da restrição federal causada pela pandemia e citou como exemplos, as correções feitas pelo Ministério Público e Tribunal de Contas estaduais, respectivamente nos auxílio-alimentação e auxílio-saúde.

A correção dos benefícios foi tratada na reunião da tarde de ontem (27/01/21) e a questão será analisada pela presidência.

POR TODOS OS NOSSOS DIREITOS
A Diretoria

Quer saber tudo sobre as notícias do Sindijudiciário/ES e ficar por dentro das nossas ações mais recentes? Então acompanhe agora mesmo o Sindijudiciário/ES no Instagram, Facebook e no Youtube.