Servidores e Magistrados são homenageados com prêmio nesta sexta (07)

Print Friendly, PDF & Email

Aconteceu na tarde desta sexta-feira (07), no Salão Pleno do Tribunal de Justiça (TJES), na Enseada do Suá, a entrega do prêmio Mérito Jurisdicional William Couto. O evento contempla magistrados e servidores que se destacaram, ao longo de 2018, na implementação de boas práticas de gestão e pela eficiência no exercício de suas atividades jurisdicionais e administrativas.

A Banda de Música do 38º Batalhão de Infantaria recepcionou a todos e executou também os hinos do estado e do Brasil antes do início da cerimônia. Os magistrados e servidores premiados receberam suas homenagens pelas mãos do presidente do TJES, desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama.

O Sindijudiciário foi representado na mesa composta no salão do Pleno por sua diretora Valquiria Lopes e também presente a diretora Giovana Roriz. Dentre os servidores que foram homenageados, Érico Vidigal Coutinho, da 9ª Vara Criminal de Vila Velha, ressaltou a importância do prêmio e também as dificuldades da categoria, “é muito importante para o servidor ser reconhecido por seu trabalho e empenho. Mesmo com nossa situação delicada, com poucos servidores e muitas vezes locais impróprios de trabalho, nos esforçamos e conseguimos atingir metas e nos destacar”.

Outra questão levantada por Margareth Virginio Soares, da 1ª Vara de Execução Estadual, foi a premiação chegar aos escreventes: “pela primeira vez vejo o TJ reconhecendo os analistas/escreventes. Normalmente as homenagens são feitas aos magistrados, mas esse é o inicio de um reconhecimento que poderá ser estendido para outras áreas, quem sabe no futuro poderemos ser valorizados financeiramente também”. Durante toda a tarde assistiram ao evento mais de 500 pessoas, dentre servidores e parentes dos homenageados.

Para a diretora do Sindijudiciário, Valquiria Lopes, essa premiação é uma ação importante para motivar os servidores, que inobstante as dificuldades encontradas diariamente, se empenham em realizar uma boa prestação jurisdicional. “Hoje foi um dia importante de parar para reconhecer o trabalho do servidor”, ressaltou a diretora. Para conferir a lista dos homenageados clique no link abaixo:

Lista de juízes e servidores premiados