Servidor: fique atento ao seu e-mail institucional e não perca prazos importantes

O Sindijudiciário alerta toda a categoria quanto à importância da criação de uma rotina para leitura diária do e-mail institucional, uma vez que este é o canal oficial de comunicação da Administração.

No Ato Normativo nº 162/2014, o então presidente do TJES, desembargador Sérgio Bizzotto Pessoa de Mendonça, determinou que a Secretaria de Gestão de Pessoas utilizasse o endereço eletrônico institucional dos servidores como via oficial de comunicação e intimação sobre os atos.

Muitos servidores estão perdendo prazos de ações junto ao TJES, pois não têm a rotina de abrir o e-mail institucional. Um exemplo recente refere-se ao recurso da Lista de Antiguidade, cujo prazo varia conforme a data em que cada um dos servidores recebeu o e-mail enviado pela Administração.

Confira o Ato Normativo nº 162/2014 aqui.

 

Dicas

– Crie uma rotina de leitura de e-mail.

– Reserve um momento do expediente para checar os e-mails.

– Coloque um lembrete em sua mesa – “Ler e-mails” – até que a leitura de e-mails se torne um hábito.

– Confira sempre a pasta de “lixo eletrônico/spam”.

 

Comunicação com o Sindijudiciário

Além de estar atento à comunicação da Administração, é importante que os servidores acompanhem as notícias divulgadas nos canais oficiais de comunicação do Sindicato (site, Facebook, email), bem como mantenham seu cadastro atualizado para receber também os e-mails do Sindijudiciário.

Outra forma de se manter atualizado é salvar o telefone do Sindijudiciário em seu aparelho de celular. Como funciona? Você salva o número 3357-5000 e passa a receber informações em seu whatsapp, sem ter que participar de grupos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente