Reunião de lideranças sindicais marca manhã desta segunda (17)

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (17), na sede do Sindijudiciário, uma reunião com representantes do Sindicato dos Auditores do Tribunal de Contas, Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Espírito Santo (Sindipúblicos), Sindicato do Pessoal do Grupo de Tributação, Arrecadação e Fiscalização do Estado do Espírito Santo (Sindifiscal) e Sindicato dos Servidores da Assembléia Lesgislativa e Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (Sindilegis-ES).

Durante a reunião foi elaborado um documento (Clique aqui), que mais tarde foi entregue na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo, com reivindicações acerca da recomposição salarial anual para os servidores, conforme previsto na Constituição Federal. A entrega do documento na Assembleia Legislativa foi uma estratégia dos servidores diante da dificuldade de encontrar uma via de diálogo com o governador Renato Casagrande.

Outro ponto do documento sugere que não há desculpas para o não pagamento da recomposição, tendo em vista o aumento da arrecadação do estado por conta do crescimento da receita com cobrança de royalties.

(Presidente do Sindijudiciário, Adda Lobato na Assembleia Lesgislativa)

Participaram da reunião nesta manhã Carlos Heugênio Duarte Camisão (Sindifiscal), Alberto Tadeu Cardoso Guerzet (Sindipúblicos), Gildo Gomes (Sindilegis-ES) a presidente do Sindijudiciário, Adda Lobato e as diretoras Giovana Roriz, Valquiria Lopes e Climeni Araújo.

Por todos os nossos direitos.

A Diretoria