REUNIÃO COM O DEPUTADO FEDERAL FELIPE RIGONI – PEC 32/20

O Sindijudiciário participou, ontem (26/10), de reunião com o Deputado Federal Felipe Rigoni, do partido PSB-ES, para debater sobre o texto da PEC 32/20 da Reforma Administrativa. A reunião foi virtual devido à pandemia.

Participaram da reunião, pelo Sindijudiciário: a Presidente, Maria Clélia Almeida e os diretores: Lavínia Lyrio, Marcos Fabre, Daniel Correia, Thiago Vescovi e Fabrício Cabidelli. Além da participação do Presidente do Sindipúblicos, Alberto Tadeu Guerzet.

Foram discutidos sobre os temas mais controversos da PEC32/20, como amplos poderes que será dado ao Presidente, a estabilidade, inclusão de princípios estranhos ao serviço público como o da subsidiariedade, a avaliação de desempenho dos servidores, dentre outros

O Deputado manifestou-se favorável a melhoria das avaliações de desempenho dos servidores de forma que seja feita por órgão colegiado e isento de qualquer interferência política. Defendeu a inclusão de todos agentes políticos/públicos (magistrados, promotores, conselheiros, políticos, etc.) na reforma e criticou a proposta do governo por estar muito mal esclarecida, alguns dispositivos ficaram soltos e que ele está trabalhando para melhorar a PEC.

Os demais deputados informaram que só podem participar da reunião após as eleições municipais.

Vamos cobrar nossos Deputados Federais! (clique aqui) e Senadores! (clique aqui).

POR TODOS OS NOSSOS DIREITOS
A Diretoria

Quer saber tudo sobre as notícias do Sindijudiciário/ES e ficar por dentro das nossas ações mais recentes? Então acompanhe agora mesmo o Sindijudiciário/ES no Instagram, Facebook e no Youtube.