Reunião antes de AGE e de votação marcam a manhã desta segunda-feira (25)

Print Friendly, PDF & Email

Na manhã desta segunda-feira (25), aconteceu uma reunião na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES) para debater a Reforma da Previdência Estadual. A reunião foi proposta pelo Deputado Estadual Delegado Lorenzo Pazolini e contou com os diretores do Sindijudiciário Climeni Araújo, Elson Junior, Giovana Roriz e diversos representantes de outros sindicatos.

 

Na ocasião a presidente do Sindijudiciário, Adda Lobato, ressaltou a importância do debate “não estamos entendendo a posição de um governo que se diz progressista e que não debate.  Sabemos que nossos direitos estão sendo retirados e precisamos discutir essa situação. Agradecemos imensamente a iniciativa do deputado de promover essa reunião a fim de tentar esclarecer o que está sendo proposto”, ressaltou Adda.

 

Lembrando que hoje às 14 horas acontece uma Assembleia Geral Extraordinária com o objetivo de acompanhar e pressionar os deputados na votação que acontecerá seguida da AGE, a partir das 15h. A votação irá alterar a alíquota dos servidores estaduais ativos, inativos e pensionistas. A contribuição da previdência de vai passar de 11% para 14%.

O abono de ponto foi solicitado pelo Sindijudiciário ao TJES.